Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Maior torneio de clubes do mundo

Almanaque #318
Por João Nassif 06/06/2019 - 11:30

Mal terminou a edição da Champions League desta temporada com o título do Liverpool, a UEFA já tem programada a competição da temporada 2019/2020 com 79 clubes e com a final marcada para do dia 30 de maio de 2020 no Estádio Olímpico Atatürk em Istanbul capital da Turquia.

Será a 65ª edição do torneio e a 28ª desde que a competição deixou de ser chamada de Copa dos Clubes Campeões da Europa e passou a chamar-se Ligas dos Campeões da UEFA.

Participarão do torneio da próxima temporada clubes de 54 das 55 Federações filiadas com exceção de Liechtenstein que não organiza um campeonato local. O ranking das Federações é baseado no coeficiente do país que é usado para determinar o número de participantes nos últimos anos.

Feronikeli campeão de Kosovo

A Champions 2019/2020 irá começar no próximo dia 25 de junho com a rodada preliminar disputada por quatro clubes campeões das Federações com o menor coeficiente no ranking. São eles, Lincoln Red Impus de Gibraltar, Santa Coloma de Andorra, Ter Penne de San Marino e Feronikeli de Kosovo.

O sobrevivente se juntará às equipes que participarão da primeira pré-eliminatória e assim as equipes irão sendo classificadas em confrontos diretos até a fase de grupos.

A fase de grupos da Champions tem início previsto para o dia 17 de setembro e somente nesta fase é que entram os gigantes do futebol europeu. 
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito