Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Logística

Por João Nassif 20/03/2018 - 09:00

A composição da série B deste ano favoreceu bastante a logística dos times do sul do Brasil. É certo que algumas viagens terão que ser feitas via terrestre, mas os deslocamentos serão menores e por consequência o desgaste será pequeno se comparados com os times do norte e nordeste do país.

Senão vejamos, são dois times do Rio Grande do Sul, três de Santa Catarina e dois do Paraná que representam 35% do total que disputarão o acesso. Do Sudeste, São Paulo que pela proximidade não exige viagens desgastantes virá com quatro representantes elevando para 11 os clubes que serão menos exigidos no campeonato.

Como o futebol de hoje é jogado com forte intensidade o desgaste dos jogadores tem um enorme peso no rendimento dos times e com viagens mais curtas a recuperação dos atletas é mais rápida e dá aos clubes do Sul e do Sudeste uma grande vantagem sobre os demais adversários.  

Claro que não é somente este detalhe que irá favorecer o acesso, se não fizerem times de qualidade e competitivos de nada adiantará viajar menos e sofrer um desgaste menor.
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito