Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Linha de corte

Por João Nassif 08/11/2017 - 09:00 Atualizado em 08/11/2017 - 10:03

Os times com a corda no pescoço iniciaram processo de reação na luta desesperada para afrouxar o nó e alguns conseguiram respirar depois de ganhar pontos importantes na rodada 34, a quinta antes do capítulo final do campeonato.

Brasil e CRB venceram, Luverdense, Guarani e Figueirense empataram. Além de Goiás e Boa que mesmo derrotados e ainda fora do Z-4 continuam na zona de risco.

Cabe apenas mais um na zona da degola. Santa Cruz, Náutico e ABC dificilmente irão escapar.

Criciúma e Paysandu que estavam com o nó mais folgado venceram e conseguiram boa segurança para respirar ainda mais aliviados.

Após rodada com o primeiro fora do rebaixamento com 40 pontos fica quase certo que a linha de corte será no mínimo de 46 pontos. Cada time terá que disputar 12 pontos até o final. Talvez 46 não sejam suficientes pela tendência de muitos continuarem esperneando com o nó na garganta cada vez mais apertado.

Ao Criciúma que comemorou muito a vitória sobre o Boa na certeza de ter escapado da forca faltam um ou dois pontinhos a mais nos últimos 12 a serem disputados para enterrar em definitivo qualquer risco de rebaixamento.

Importante é frisar que venceu com grande colaboração do adversário que teve o controle do jogo, mas falhou em demasia no setor defensivo e foi incapaz de concluir as boas jogadas que criou no ataque. O primeiro gol do Criciúma, de João Henrique foi uma pintura e o mais bonito no Heriberto Hülse nos últimos anos. 

(Foto: Caio Marcelo/www.criciuma.com.br)

 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito