Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Libertadores nas quartas

Por João Nassif 11/08/2023 - 08:14 Atualizado em 11/08/2023 - 09:09

A mais importante competição de clubes da América do Sul, tipo série A é a Libertadores que já tem definidos os oito clubes que avançaram e certamente a maior surpresa foi a eliminação do Flamengo. 

Não que o paraguaio Olimpia seja um time qualquer, afinal já ganhou três vezes o torneio, mas o Flamengo era cotado como grande favorito para inclusive se tornar campeão. Mas, o futebol é espetacular por ter esta enorme característica, ninguém ganha jogos na véspera e em Assunção esta frase foi confirmada.

Duas equipes poucos conhecidas também foram surpreendentes, o Deportivo Pereira que eliminou o Independiente Del Valle, tradicional que já disputou uma final, derrotado pelo River Plate em 2016

Outra surpresa é o Bolivar que apesar de já ter chegado por duas vezes à semifinal, eliminou o Athletico Paranaense numa decisão por pênaltis em plena Curitiba. Fez uma excelente campanha na fase de grupos quando perdeu o primeiro lugar na última rodada.

Nos outros confrontos com muito equilíbrio avançaram para as quartas de final o Internacional que eliminou o River Plate nos pênaltis, River gigante que passa por grande instabilidade, o Fluminense que despachou o Argentino Juniors, o Racing que eliminou o Atlético Nacional, o Boca Juniors que nos pênaltis ganhou do Nacional do Uruguai.

Finalmente no único confronto entre times brasileiros o Palmeiras eliminou o Atlético Mineiro num confronto sem favorito e que o time paulista conseguiu a vantagem no Mineirão e segurou o empate jogando em sua casa.

Detalhe das oitavas de final, o único time que conseguiu se classificar como visitante foi colombiano Deportivo Pereira que buscou as quartas de final no Equador. 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito