Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Leite de pedra

Por João Nassif 10/09/2017 - 10:15

O Criciúma com 34 pontos, sétimo colocado na série B após 23 rodadas, tem um rendimento de 49% e está a três pontos da zona de classificação. Mesmo com toda falta de qualidade que ficou mais uma vez constatada no jogo contra o Luverdense, vai somando pontos importantes que vão lhe dando esperanças de alcançar o G-4 nas próximas rodadas.

Foi amplamente dominado pelo time mato-grossense do norte no primeiro tempo da partida de sábado e em ocasiões fortuitas conseguiu os gols que lhe deram a vitória. A vitória só aconteceu pela dificuldade do Luverdense no último passe e nas finalizações.

Lance do jogo Criciúma x Luverdense (Foto: Ascom Luverdense)

Como foi muito batido nas coletivas e eu concordo, o importante foram os três pontos e a quebra da sequência de resultados negativos no Heriberto Hülse. É um alento para o jogo de terça-feira, pois o Juventude que também pleiteia vaga no G-4 certamente irá exigir muito mais.

A coletiva do técnico Luiz Carlos Winck no final ficou marcada por sua pequena irritação sobre os questionamentos a respeito da formatação do time, escalação e também substituições. Mesmo após duas semanas de treinamentos o time não conseguiu desenvolver um bom futebol e a cobrança dos torcedores só amenizou após o segundo gol que garantiu a vitória.

O técnico só não chutou o balde pela sua larga experiente, mas desde a primeira pergunta insistiu no fato de ter chegado com o time com zero ponto e na lanterna e hoje próximo do grupo de acesso. E tem razão, sob seu comando o Criciúma fez os atuais 34 pontos em 20 rodadas com 57% de aproveitamento. Este aproveitamento no geral é inferior somente ao do América, líder e do Internacional segundo colocado.

A conclusão é óbvia, o Winck está tirando leite de pedra com este plantel e merece um pouco mais de paciência por parte de todos. E os jogadores nas suas limitações estão fazendo suas partes jogando no limite e buscando os resultados com muito empenho.        
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito