Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Lacuna coberta

Mestre Telê Santana, o melhor
Por João Nassif 20/03/2019 - 06:10

Finalmente o Criciúma conseguiu contratar um atacante referência e de boas passagens pelos clubes onde jogou. Léo Gamalho é artilheiro, sabe atuar muito bem dentro da grande área e será de grande utilidade para que o técnico Gilson Kleina na implantação de seu esquema de jogo. Léo Gamalho preenche o vazio do até então inoperante ataque do Tigre.

MUITA MORAL
Wesley, Vinícius, Léo Gamalho são jogadores que darão grande contribuição para o Criciúma nas competições que o clube terá pela frente. Não tenho a mínima dúvida que vieram porque hoje o Criciúma tem o técnico e o diretor executivo de muito prestígio no meio do futebol. Em outros tempos certamente o clube teria dificuldades para contratar estes atletas.

SUGESTÃO
Recebi um e-mail do leitor Ary Barreiros fazendo referência à minha coluna de ontem sobre a cera o futebol brasileiro. O Ary sugere que seja feito um movimento para análise dos lances “anti jogo” e que fossem eleitos os “anti atletas” a cada rodada. Os torcedores também votariam nos lances onde se praticam o “anti jogo”. Agradeço pela sugestão e Ary, receba meu abraço.

UTOPIA
Infelizmente a sugestão do leitor é impossível de ser praticada aqui no Brasil. A cultura do nosso futebol é a cultura da própria vida do brasileiro que adora levar vantagem em tudo. Lei de Gerson. Como não há nenhuma ação efetiva por parte das autoridades que comandam o futebol o “anti jogo” continuará prevalecendo com os atletas retardando o andamento das partidas e os próprios árbitros segurando os jogos ao máximo para evitar qualquer tipo de comprometimento. Sem chances de mudanças neste conceito.

TÉCNICOS EM BAIXA
A revista France Football divulgou uma lista com os 50 melhores técnicos da história do futebol. Somente um brasileiro faz parte desta seleção, Telê Santana que comandou a seleção brasileira em duas Copas o Mundo, em 1982 e 1986. A seleção de 1982 é considerada até hoje como uma das melhores, senão a melhor seleção brasileira de todos os tempos. Nenhum outro técnico brasileiro teve o privilégio de fazer parte deste seleto grupo.

OS MELHORES
A revista definiu que o holandês Rinus Michels é o melhor de toda história. Foi técnico do Ajax e do Barcelona e inventor da famosa filosofia do “futebol total” em meados da década de 1960. O segundo é Sir Alex Fergusson, escocês, que conquistou 38 troféus no comando do Manchester United, inclusive 13 títulos da Premier League. O terceiro é Arrigo Sacchi técnico do Milan no final da década de 1980 e início de 1990 e da seleção italiana na Copa de 1994.

ATUAIS
Na lista da revista há alguns técnicos que ainda estão em atividade: Pep Guardiola (5º), Carlo Ancelotti (8º), José Mourinho (13º), Zinedine Zidane (22º), Jurgen Klopp (27º), Diego Simeone (31º), Arsene Wenger (32º), Rafa Benitez (37º) e Marcelo Bielsa (48º). 

20/03 – “ZEPPELIN VOA NAS AMÉRICAS”
Em 20 de março de 1932, o dirigível alemão Graf Zeppelin começa a fazer vôos regulares na América do Sul. O dirigível, inventado pelo general alemão Ferdinand von Zeppelin, possuía uma estrutura interna fixa, com mesas e cadeiras, e capacidade para 20 passageiros e 40 tripulantes.
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito