Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Jogos grandes

Por João Nassif 27/03/2018 - 08:15

Enquanto a maioria das seleções estão usando esta data FIFA, a última antes do início da Copa, para fazer seus últimos testes pré-mundial, a seleção brasileira já tem o time titular definido e apenas está fortalecendo o conjunto para quem sabe confirmar o favoritismo e alcançar seu sexto título.

Ainda sem Neymar seu titular sem contestações, o técnico Tite tem mantido seu time base que sofreu pouquíssimas alterações desde a metade das eliminatórias que classificaram a seleção com larga vantagem e antecedência sobre as demais do continente.

blog do Toninho

O jogo de hoje contra a Alemanha servirá como teste definitivo, pois será a única seleção de grande porte que o Brasil irá enfrentar antes de chegar à Rússia, mesmo que os alemães joguem sem vários titulares. Depois já na reta final da preparação a seleção fará dois amistosos contra Croácia e Áustria.

Com o time titular definido e com algumas dúvidas apenas na complementação do grupo final que será inscrito para o Mundial, o técnico Tite está em busca da consolidação de uma trajetória altamente positiva no comando da seleção. Até agora o Brasil jogou 17 vezes sob o comando do técnico, entre jogos pelas eliminatórias ao Mundial e amistosos. Venceu 13, empatou três e sofreu apenas uma derrota para a Argentina num amistoso na Austrália.

Poderíamos estar assistindo nesta terça-feira uma hipotética semifinal da Copa do Mundo, pois além de Alemanha e Brasil, Espanha e Argentina farão outro jogo amistoso que envolverá duas seleções com potencial para levantar a taça em Moscou no dia 15 de julho.
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito