Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Jogos contra candidatos ao acesso

Por João Nassif 21/05/2023 - 20:49 Atualizado em 21/05/2023 - 22:02

Até jogar contra o Vila Nova na rodada anterior, o Criciúma estava sobrando na Série B depois de cinco jogos com quatro vitórias e um empate. Esses cinco jogos foram disputados com times na segunda página da classificação. 

Avaí, Ituano, Tombense e Ponte Preta foram presas fáceis e o empate no jogo contra o Londrina. A partir do jogo contra o Vila Nova, o Criciúma enfrentou times que brigam pelo G-4 e mostrou dificuldades para continuar na escalada de resultados positivos.

Em Goiânia, foi sumariamente amassado pelo Vila Nova e o empate aconteceu pela espetacular atuação do goleiro Gustavo. E neste domingo, contra o Ceará, novamente, o time fez um jogo muito ruim sem soluções para avançar no placar e achou um gol num chutaço do Marcelo Hermes que foi ao encontro do braço do jogador adversário.

Até se pode argumentar que os desfalques foram decisivos para a má atuação. Concordo, mas mesmo quem entrou não conseguiu fazer nada mais que jogar a bola na área pelo alto facilitando a defesa do Ceará garantir a vitória conquistada no primeiro tempo.

Mesmo com a vitória, o Ceará ainda permanece no 11º lugar, mas mostra um poder de reação para confirmar, como na previsão, que tem condições de brigar pelo acesso, afinal, ainda faltam 31 jogos para o final do campeonato.

Quarta-feira, o Criciúma terá um desafio dos mais indigestos. O jogo será novamente em casa contra um Sport que tem jogos atrasados e pode entrar na zona de acesso. Com o retorno dos titulares, certamente a perspectiva é de um futebol melhor que nos dois últimos jogos.

A força na torcida não foi suficiente para o Criciúma manter a invencibilidade em casa e no campeonato. Quem sabe agora com a casa novamente cheia, o time possa render mais e deixar os torcedores mais otimistas com relação ao futuro.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito