Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Jogo de 11 contra um

Por João Nassif 18/11/2023 - 19:39 Atualizado em 19/11/2023 - 18:26

Fui dar uma olhada na tabela para ver se não tinha me enganado, mas não, a tabela realmente marcava Criciúma x Botafogo.

Minha dúvida foi devido ao goleiro do time paulista que até os 36 do segundo tempo estava intransponível contra um time que havia arrematado mais de 20 vezes. Inclusive no gol do Eder, o primeiro, ele havia feito mais uma defesa difícil e não conseguiu evitar o rebote.

Depois foi consequência ter sido vazado duas vezes. O Criciúma foi soberano durante todo jogo e sacramentou um acesso que estava desenhado desde a vitória contra o CRB.

A campanha nos últimos cinco jogos foi avassaladora com quatro vitórias e um empate, esses 13 pontos foram decisivos, contando ainda com a oscilação para baixo de todos os outros concorrentes ao acesso.

Se a campanha foi de altos e baixos e o sprint final decisivo o Criciúma venceu 19, um turno completo o que não é pouca coisa. A consagração final tem muito a ver com todo projeto montado ainda quando do rebaixamento para a série B do catarinense.

A manutenção do técnico, de vários jogadores que foram os pilares deste acesso e a espetacular integração da massa torcedora com o clube e atletas.

Agora é ter capacidade para planejar com competência a temporada 2024 com a obrigação de buscar o bicampeonato estadual e fazer boa campanha na série A do campeonato brasileiro. A torcida merece. 
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito