Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Janeiro Dourado

Porque sua vida vale ouro
Por João Nassif 28/01/2019 - 05:40

Dr. Luiz Carlos Custódio Fontana *

Não são raras as notícias de pessoas que sofreram desde lesões osteomusculares até morte súbita ao praticarem exercícios sem avaliação e orientações adequadas. Estas situações trazem à tona a importância do auxílio de um médico especializado. 

Para alertar a população com relação a necessidade por um médico do esporte antes de inserir o exercício físico em sua rotina, foi criada a campanha do Janeiro Dourado - Porque sua vida vale Ouro. O mês para a conscientização da saúde do esportista.

O objetivo da campanha é promover o conhecimento e divulgar informação sobre os benefícios alcancados com hábitos mais saudáveis, além de esclarecer sobre o papel da Medicina Esportiva e do Médico do Esporte na rotina do praticante de atividade física.

Foi escolhido o mês de Janeiro porque é o mês em que a população em geral inicia o ano com a promessa de cuidar melhor da saúde e inserir a prática de exercício físico à sua rotina. O Dourado arremete à medalha de ouro nos esportes. Não buscamos medalhistas de ouro, mas pessoas que valorizem a própria vida, pois ela vale mais que ouro.
 

* Médico do Esporte
[email protected] 
@luizcarlosfontana

 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito