Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Ituano, a tábua da salvação

Por João Nassif 06/12/2020 - 10:45

O Criciúma deve mandar uma mensagem agradecendo ao Ituano por ter sido decisivo na permanência do clube na série C do campeonato brasileiro.

O Criciúma não teve competência em fazer sua parte, não conseguiu vencer o Brusque e a vitória do Ituano em Sorocaba foi a salvação de uma campanha medíocre, certamente a pior do Criciúma em toda sua história.

Como já frisei em outros comentários, em tempos passados o clube sofreu rebaixamentos e revezes, mas em situações diferentes de agora. Lá atras o próprio clube gerenciava seu futebol, mesmo entre grandes conquistas a falta de recursos não permitia estabilidade, por isso algumas de más temporadas.

De uns tempos para cá com uma empresa comandando o futebol ficou de forma eloquente o fracasso, mesmo com investimentos que não seguiram um roteiro de bom planejamento e capacidade para colocar o time em outro patamar. Por isso a agonia de uma catástrofe na última rodada desta terceira divisão.

Fosse outro o regulamento e entre as 20 equipes das duas chaves da série C com a queda dos quatro últimos na classificação geral o Criciúma estaria rebaixado. Sim, o Treze, penúltimo colocado na chave A caiu com a mesma pontuação do Criciúma, antepenúltimo na chave B, mas com melhor saldo de gols.

Pelo regulamento e pelo Ituano o Criciúma foi salvo na última rodada.
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito