Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

IRRESPONSABILIDADE – Futebol catarinense em xeque

Por João Nassif 10/07/2020 - 14:22

Estou na torcida para que fiquemos apenas com a notícia dos testes positivos para 13 componentes do grupo da Chapecoense entre jogadores e comissão técnica que participaram do jogo contra o Avaí na quarta-feira.

Não foi por falta de aviso. Aqui mesmo no blog fiz várias postagens alertando para os riscos, pois sempre ouvi os especialistas e nenhum admitiu a volta prematura do futebol no estado, mesmo porque agora no inverno a contaminação é maior e a flexibilização foi seguida por muitos sem os devidos cuidados.

Mas, a SC Clubes e a Federação ignoraram todos os alertas e quando anunciaram a retomada eram pioneiros no futebol brasileiro e sul-americano. Teriam os holofotes de toda mídia do continente e certamente do planeta. Foram atropelados pelo Flamengo, mas diferente do campeonato carioca recomeçaram o catarinense com aval de todos os clubes. 

O caso da Chapecoense ainda é único, mas os testes rápidos como exige o protocolo do campeonato não representam a mínima segurança, pois são necessários de 07 a 10 dias para um resultado mais preciso. 

Quando falei que o técnico Roberto Cavalo foi a única voz sensata entre os envolvidos, por não querer a retomada, fui até taxado de ser contra o futebol, mas comentei sempre baseado nas conversas com especialistas, principalmente o Dr. Renato Matos.

Mas, fomos vencidos e agora? A irresponsabilidade dos dirigentes que já causou uma situação dramática e de apreensão deixa o futebol catarinense em total estado de alerta.  
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito