Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Internazionale no topo do mundo

Almanaque da Bola #470
Por João Nassif 05/11/2019 - 09:48 Atualizado em 07/11/2019 - 09:53

A Taça Intercontinental de 1964 disputada entre o campeão da Taça dos Campeões da Europa e o campeão da Taça Libertadores foi a quinta edição do torneio e teve um campeão inédito.

Depois do Real Madrid, do Peñarol e do Santos bicampeão a Internazionale de Milão campeã da temporada europeia 1963/1964 derrotando o Independiente da Argentina campeão da Libertadores.

As duas equipes que decidiram a Taça chegaram pela primeira à final. A Internazionale conquistou o título europeu derrotando na final o Real Madrid por 3x1 em Viena na Áustria.

O Independiente chegou a decisão depois de vencer a Libertadores em duas partidas disputadas contra o Nacional do Uruguai. No primeiro jogo deu empate em 0x0 no Centenário em Montevideo e no jogo de volta os argentinos venceram por 1x0.

Na decisão da Taça Intercontinental a Internazionale precisou disputar uma partida extra com o Independiente para se tornar campeã. A expectativa era de um confronto com muito equilíbrio, pois ambos os clubes estavam pela primeira vez numa final de Mundial de Clubes.

Mantendo o rodizio entre os continentes o primeiro jogo foi disputado em Buenos Aires e o Independiente venceu por 1x0 em Avellaneda.

O jogo de volta foi para o Giuseppe Meazza em Milão e os italianos venceram por 2x0.

O jogo desempate foi disputado em Madrid no Estádio Santiago Bernabeu com 25 mil espectadores. Confirmando o esperado equilíbrio a Internazionale venceu o confronto por 1x0 com um gol marcado aos 05 minutos do segundo tempo da prorrogação.

Desta forma a Inter de Milão conquistou pela primeira vez a Taça Intercontinental.
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito