Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Interlagos sediará GP do Brasil em 2021

Por João Nassif 10/11/2020 - 11:50

Thiago Ávila *

A Fórmula 1 confirmou na manhã desta terça-feira o calendário de corridas para 2021. Serão 23 etapas, um número recorde, iniciando dia 21 de março em Melbourne, na Austrália, e encerrando em Abu Dhabi dia 5 de dezembro.

Sobre o GP do Brasil, depois de muita demora, Rio de Janeiro foi descartada do planejamento. O autódromo de Deodoro, que estava orçado em mais de R$ 800 milhões, não havia sequer começado a ser construído. Outra situação são as questões ambientais. Segundo o estudo de impacto ambiental, a região cedida pelo exército em Deodoro é uma área de mata atlântica, a Floresta do Camboatá, que tem 170 hectares, dos quais 55 deverão virar área construída, totalizando 70 mil árvores derrubadas. A Fórmula 1, então, optou por manter o tradicional circuito de Interlagos.

Em relação às novas pistas, teremos Zandvoort, na Holanda, e Jeddah, que irá realizar o GP da Arábia Saudita. Vietnã, que estava previsto para o calendário deste ano, agora foi excluída por questões políticas e deve ser substituída por Istambul, Ímola ou Portimão.

* Jornalista

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito