Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Indefinição nas duas pontas

Por João Nassif 04/10/2017 - 08:00

Começou nesta terça-feira a rodada 28 da série B que podemos chamar de “terça-feira gorda”, pois nos três jogos realizados estavam envolvidas cinco equipes colocadas entre as seis primeiras na classificação. Somente o América-MG (2º colocado-48 pontos) é que jogará no sábado em Recife contra o Santa Cruz. 

Os donos da casa, Paraná (3º-46) e Ceará (5º-45) venceram enquanto o Juventude (6º-45) foi derrotado em Pelotas. O líder Internacional com 54 pontos perdeu para o Paraná com gol do zagueiro Iago Maidana, ex-Criciúma. 

Maidana comemorando seu gol contra o internacional (Foto:Albari Rosa/Gazeta do Povo)

O Paraná tem a melhor campanha do segundo turno, já conquistou 22 pontos em nove jogos e antes do final desta 28ª rodada está na vice-liderança. Fruto de um planejamento bem feito pelo seu diretor executivo Rodrigo Pastana que tem dois acessos em seu currículo, com o Criciúma em 2012 e com o Figueirense em 2013, além do Guarani que subiu da série C para a B em 2016. Esta campanha levou à Arena da Baixada 40 mil torcedores para o confronto contra o líder da série B.

O quadro para o acesso ainda continua indefinido. Certeza apenas o Internacional  que mesmo com a derrota em Curitiba tem boa vantagem de oito pontos sobre o quinto colocado. O Oeste sétimo colocado com 44 pontos pode entrar na briga se vencer em casa no sábado o Guarani. E ao Criciúma, oitavo colocado resta apenas um milagre para se encaixar nesta luta pelas três vagas que restam para a série A em 2018.

Agora, briga de foice está programada na parte de baixo da classificação. Serão vários confrontos no fechamento da rodada e  mesmo assim o quadro ficará indefinido pela proximidade entre os ameaçados pela degola. 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito