Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

I Torneio Brasileiro de Seleções Estduais

Almanaque da Bola #781
Por João Nassif 11/09/2020 - 16:30

Em 1922 foi disputado pela primeira vez o Campeonato Brasileiro de Seleções Estaduais. Não havia sede única e os jogos foram realizados nos estados que praticavam o melhor futebol brasileiro da época. As seleções do Distrito Federal, hoje Estado do Rio de Janeiro e do Estado de São Paulo tiveram o privilégio de jogar em seus estádios, nas Laranjeiras e no antigo Parque Antártica.

Seleção paulista de 1922

Oito seleções participaram da fase eliminatória em confrontos diretos. A seleção paulista venceu a mineira por 13x0, a do Distrito Federal eliminou a do Estado do Rio de Janeiro com vitória por 2x0 e a paranaense empatou com a gaúcha em 1x1. A seleção da Bahia se classificou com a desistência da pernambucana. 

As seleções do Paraná e do Rio Grande do Sul fizeram um jogo extra e os gaúchos venceram por 4x2.

Na fase final, todos contra todos, na primeira rodada Distrito Federal e Bahia empataram em 2x2, enquanto a seleção de São Paulo derrotou a gaúcha por 4x2.

Na segunda rodada a seleção do Distrito Federal fez 2x0 no Rio Grande do Sul e a paulista venceu a baiana por 3x0.

Na rodada final a Bahia ganhou do Rio Grande do Sul por 1x0 e os paulistas sagraram-se campeões derrotando a seleção do Distrito Federal por 4x1.

Na classificação final, São Paulo ficou em primeiro, o Distrito Federal em segundo, a Bahia em terceiro e a seleção gaúcha foi a quarta colocada.


 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito