Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Hora da verdade

Burocracia vence treinador
Por João Nassif 23/03/2019 - 05:50

As contratações de Joao Carlos Maringá e Gilson Kleina geraram uma expectativa positiva para a recuperação do Criciúma nesta temporada. Os reforços estão chegando e a perspectiva de um grupo forte para os confrontos com a Chapecoense pela terceira fase da Copa do Brasil e principalmente para o campeonato brasileiro. Mas, o clube ainda tem pela frente a reta final do campeonato catarinense e a situação é delicada. Briga pela quarta vaga nas semifinais e amanhã irá enfrentar em casa o Avaí precisando mais do que nunca de uma vitória. Um tropeço, combinado com os resultados dos concorrentes Brusque e Marcílio Dias poderá sepultar as chances de classificação.

BOBAGEM SEM LIMITES
O que mais se vê hoje na televisão brasileira, deixando de fora as questões políticas do país e os massacres que ocorrem ao redor do planeta, é a discussão se Lionel Messi e Cristiano Ronaldo estão no mesmo patamar do Rei Pelé. Este debate gera uma série de absurdos sobre um assunto que não admite comparações. Cada qual no seu estilo, os dois fantásticos de hoje são da mesma geração, mas nada que se compare ao já proclamado melhor jogador de futebol de todos os tempos. Isto quando não existiam as ferramentas de divulgação dos dias atuais, a reverencia era quase que de boca em boca, por onde andavam o Santos e a seleção brasileira. Quantos reis, rainhas, chefes de estado e as maiores iminências do planeta se curvaram ante o maior de todos? Parem com esta bobagem!

CARÁTER
O Santos FC é devedor confesso de um mês de salário e dois de direito de imagem a alguns de seus jogadores. O técnico Jorge Sampaoli que ganha cerca de R$ 650 mil reais por mês está disposta a devolver seu salário enquanto não for quitada a dívida com os jogadores. A burocracia torna o procedimento complicado, pois esbarra em questões referentes a impostos já recolhidos. Ainda que o técnico se recuse a receber a manobra fica dificultada pelo fluxo de caixa e questões tributárias. A diretoria do Santos prometeu quitar as dívidas nas próximas horas.

CAÇA-NÍQUEL
Alguém aí está sabendo do amistoso de hoje da seleção brasileira? Alguém sabe qual o adversário? Mais um joguinho que a CBF arranja para arrumar dinheiro vendendo um produto que é bem consumido no exterior, afinal a camisa amarela é pesada e carrega na bagagem cinco títulos mundiais. Procuro encontrar e não acho nenhum sentido em desfalcar alguns times brasileiros para colocar na vitrine jogadores que podem topar com algum contrato com clubes estrangeiros, ou não tem sido assim ao longo da história?

FANTASMA
Informo aos que não sabem que o jogo de hoje será na cidade do Porto em Portugal e o adversário a seleção do Panamá, simplesmente a 76ª colocada no ranking da FIFA, entre a 75ª que é a seleção de Cabo Verde e a 77ª seleção de Uganda. Qual o benefício deste joguinho para o futuro da própria seleção? Parabéns para quem tiver vontade de ligar a televisão para assistir ao confronto.

23/03 – “ANIVERSÁRIO DE FLORIPA”
Em 23 de março de 1726, a ilha Nossa Senhora do Desterro, povoada por Francisco Dias Velho e família, é elevada à categoria de vila, desmembrando-se de Laguna. Essa data é tida como marco do aniversário da cidade, atual Florianópolis, capital do Estado de Santa Catarina.
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito