Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...

Histórico do Mundial Feminino

Almanaque da Bola #339
João Nassif
Por João Nassif 27/06/2019 - 10:40

A Copa do Mundo de Futebol Feminino que está sendo disputada na França é a 8ª edição do torneio que começou em 1991 e acontece a cada quatro anos.

A primeira edição teve a China como sede o campeão foram os Estados Unidos que derrotaram na final a Noruega por 2x1. Diferente do modelo atual com 24 seleções, em 1991 apenas 12 participaram do torneio. 

Estados Unidos-campeões do futebol feminino em 1991

A seleção brasileira ficou na terceira colocação em seu grupo com apenas uma vitória sobre o Japão por 1x0 e duas derrotas. Perdeu para os Estados Unidos por 5x0 e para a Suécia por 2x0.

A melhor colocação do Brasil no Mundial Feminino foi um vice-campeonato em 2007, também na China quando perdeu a final para a Alemanha por 2x0.

Nas sete edições já disputadas do Mundial os Estados Unidos são os maiores vencedores com três títulos. Alemanha duas vezes, Noruega e Japão uma vez cada são outros países que venceram o campeonato.

Nesta Copa do Mundo que está sendo disputada na França a vitória dos Estados Unidos sobre a Tailândia por 13x0 é a maior goleada já registrada num Mundial de Futebol, incluído as Copas do Mundo masculina.

Até então, no Mundial masculino de 1982 na Espanha a maior goleada era da Hungria sobre El Salvador por 10x1. 
 

4oito

Deixe seu comentário