Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Hamilton varre mais uma e a Mercedes é hepta

Por João Nassif 02/11/2020 - 19:15 Atualizado em 02/11/2020 - 20:29

Thiago Ávila *

Lewis Hamilton ganhou mais uma! Dessa vez no retorno do circuito de Ímola, na Itália. Valtteri Bottas largou em primeiro e manteve a liderança, já Hamilton caiu para terceiro, perdendo posição para Max Verstappen. 

Na pista, o britânico não conseguia chegar nos dois líderes, mas foi inteligente na estratégia. Verstappen parou primeiro, e forçou Bottas a parar junto. Com a pista livre, Hamilton abriu 27 segundos de vantagem e ainda teve o Safety Car para ajudar.

Com isso, o hexacampeão conseguiu uma vantagem de 13 segundos de Bottas, que vinha mais lento que Verstappen. O finlandês ainda chegou a perder a posição para Max, mas logo voltou a segundo com um estouro de pneu do carro da Red Bull.

Depois disso não teve mais jeito, Hamilton manteve a frente, com Bottas em segundo e Daniel Ricciardo herdando a terceira colocação. Essa dobradinha manteve Hamilton mais líder ainda e rendeu o heptacampeonato seguido da Mercedes no mundial de construtores.

Agora apenas resta a Hamilton confirmar o título de pilotos, que pode conquistar já no GP da Turquia daqui duas semanas. E o cenário é muito tranquilo para o "padrão Lewis", basta vencer a prova ou ser segundo com a volta mais rápida para levar o caneco sem depender de qualquer resultado do finlandês. É, está ganho. 

* Jornalista
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito