Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Ganhar ou ganhar

Brasileirão-19 com VAR
Por João Nassif 23/02/2019 - 06:38

O Criciúma não tem alternativas na partida de domingo contra o Figueirense. Um empate não será de todo ruim, mas uma derrota deixará o time numa posição delicada ainda mais se Marcílio Dias e Brusque vencerem na rodada. O Marcílio com cinco pontos à frente jogará em casa contra a Chapecoense e o Brusque com quatro pontos a mais irá à Joinville. Perceberam o perigo? Mesmo com um jogo a menos havendo um aumento na distância ficará muito difícil uma recuperação e a inclusão do Criciúma na zona de classificação.

ESTE É O FUTEBOL
A paixão é o componente mais visível no futebol em todos os tempos. O fanatismo dos torcedores muitas vezes extrapola o bom senso e é comum serem eleitos vilões e heróis de acordo com o desempenho de cada um e principalmente nos resultados dos jogos. Tivemos quinta-feira na classificação do Criciúma na Copa do Brasil no Heriberto Hülse esta situação bem estabelecida.

HISTÓRIA
Quando a partida foi para ser decidida nos pênaltis veio à lembrança o torneio do a nos passado quando também na cobrança das penalidades o Criciúma foi eliminado pelo Cianorte-PR. Ficou escancarada a agonia dos quase 4 mil torcedores pela forma aleatória de ser conquistada uma classificação.

HERÓI SALVA O VILÃO
Quando Carlos Eduardo perdeu o pênalti as esperanças praticamente se esvaíram, pois, os jogadores do Oeste estavam perfeitos em suas cobranças, até que chegou o momento decisivo. Com a vantagem o meia Elvis, velho conhecido foi para classificar o time paulista, mas fez uma cobrança no nível da do lateral do Criciúma e o goleiro pegou. Mas, ainda nada estava decidido quando o garoto Reinaldo foi para o pênalti final depois do Luís ter defendido outra cobrança e decidiu a classificação saindo como herói e salvando seu companheiro do carimbo de vilão.

VAR APROVADO
A CBF propôs e os clubes aceitaram, teremos a vídeo arbitragem já no Brasileirão-2019. O equipamento já foi testado em alguns jogos pela Copa do Brasil e campeonatos regionais e na maioria das vezes houve problemas na interpretação dos lances polêmicos. Era época de experiencias, espera-se que agora haja um melhor treinamento dos responsáveis pela tecnologia e também um entendimento maior por parte dos árbitros de campo. Ainda dá tempo para o aperfeiçoamento de todos, pois ainda falta pouco mais de 60 dias para o início do campeonato.

COM ATRASO, MAIS BARATO
O VAR poderia ter sido implantado no campeonato passado, mas como a CBF não bancou a novidade os clubes não aceitaram e tivemos uma competição com muitos lances polêmicos e decisivos. Desta vez não, a entidade vai bancar os custos dos equipamentos e os clubes serão responsáveis apenas pelas despesas do pessoal da arbitragem. Os clubes aprovaram a proposta por unanimidade, o custo estimado é de R$ 350 mil para cada um por todo Brasileirão.  

MEMÓRIA 
24/02/2005 – “SALVE O CRICIÚMA!!!”

Nesta altura do campeonato, o refrão do hino imortalizado pelo Carlinhos Lacombe não é saudação e sim apelo. Se as pessoas que tem o poder e a influencia na cidade, na região, em todos os cantos do sul catarinense não derem um basta na incompetência que está incrustada no futebol do Criciúma o caos atual não será revertido. Não podem deixar que uma grande história seja jogada na lata do lixo.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito