Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Futebol num segundo plano

Almanaque da Bola #494
Por João Nassif 29/11/2019 - 09:32

Continuando com o histórico de seleções que ocupam as últimas posições no ranking da FIFA, hoje é dia de falar sobre a seleção das Ilhas Virgens Americanas que ocupa a posição de nº 207 entre as 209 filiadas à entidade.

As Ilhas Virgens Americanas disputam as competições da CONCACAF, Confederação de Futebol da América do Norte, Central e Caribe.

As Ilhas Virgens Americanas são colônias americanas no Caribe, tem população de pouco mais de 100 mil habitantes e sua capital é Charlotte Amalie. O arquipélago ocupa a parte ocidental das Ilhas Virgens, a leste de Porto Rico. O território inclui três ilhas principais, São Tomé, São João e Santa Cruz e cerca de 50 ilhotas desabitadas. Seu relevo é de origem vulcânica.

A Federação de Futebol das Ilhas Virgens Americanas foi fundada em 1989, mas por falta de campos de futebol adequados às competições estreou oficialmente somente em 1998. O futebol não é o esporte mais popular nas Ilhas, ao contrario do basquete e do beisebol.

Começou a jogar as eliminatórias visando a Copa do Mundo de 2002 e em cinco participações, as Águias Elegantes, como é chamada a seleção das Ilhas Virgens Americanas disputou 15 jogos com três vitórias e 12 derrotas. Seu ataque marcou oito gols e a defesa sofreu 80.
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito