Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Finalmente um grande desempenho

Por João Nassif 02/06/2023 - 23:51 Atualizado em 02/06/2023 - 23:55

O jogo de hoje à noite mostrou um Criciúma completamente diferente do que vinham apresentando nas últimas rodadas.

Desde o primeiro tempo em que deu amostragem do que faria durante todo o jogo, fez um segundo tempo de alto nível mostrando autoridade de quem joga em casa e uma superioridade incontestável sobre um adversário cotado para o acesso.

O esquema com três jogadores de características ofensivas, podemos dizer todos eles atacantes, mas com um trabalho de participação na marcação para evitar a sobrecarga nos homens de meio. 

Este dispositivo deu à equipe o equilíbrio para comandar o jogo contando também com o ótimo desempenho dos laterais, alas, que trabalharam muito forte pelos lados do campo.

O que mais chama atenção é a força defensiva do time. Chega a ser absurda a forma como é feita a recomposição nas poucas vezes em que o adversário consegue esboçar um contra-ataque. Também é digno de registro a vantagem na quase totalidade dos confrontos individuais.

O Cláudio Tencati teve inspiração ao colocar o João Carlos, num momento em que tinha o 1x0 a favor sabendo que o Atlético iria se atirar ao ataque e o atacante foi decisivo nos outros dois gols que geraram a primeira vitória do time pela diferença de três gols.

Depois de vários jogos com desempenho ruim, apesar dos resultados, a vitória de hoje foi um ponto fora da curva e deixou a expectativa, se repetir o desempenho, de um caminho positivo para a sequência do campeonato.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito