Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Ferrari começando com o pé esquerdo

Apresentação novo projeto em fevereiro
Por João Nassif 26/01/2020 - 14:40

Thiago Ávila *

Aerodinâmica é a chave do sucesso. Isso foi claramente comprovado pelo menos nos últimos seis anos de F1. A Mercedes faturou tudo, nas três primeiras ainda continha um motor melhor, depois perdeu nesse quesito para a Ferrari, mas nem por isso deixou de continuar dominando.

Ferrari 2019

Com o regulamento técnico mantido do ano passado para esse ano, a Ferrari há de focar seu progresso que começou em Singapura 2019, com novas melhorias no pacote aerodinâmico. O que não se esperava, nem mesmo os engenheiros, é que o novo carro, batizado no momento de projeto 671, apresentaria "falhas aerodinâmicas" mais graves do que no ano passado.

A informação veio da revista alemã 'Auto Bild', que por meio de fontes de dentro da equipe, o carro não teve bons resultados nos testes no túnel de vento.

Apesar dos problemas, o projeto 671 é muito animador para os torcedores ferraristas, já que apresenta além de um motor rápido de reta, correções na aerodinâmica que aumentam a velocidade nas curvas, principal defeito do carro no ano passado. Basta saber se essas falhas realmente existirão nos testes de pré-temporada, só assim para o público ter impressões claras do carro.

A apresentação da nova Ferrari está programada para dia 11 de fevereiro e os testes em Barcelona acontecerão dia 19 do mesmo mês. 

* Jornalista de automobilismo
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito