Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Faltou personalidade no título

Enorme pressão no fim do jogo foi o corolário do bicampeonato
Por João Nassif 07/04/2024 - 08:35 Atualizado em 07/04/2024 - 09:55

Quando faço previsão sobre o desfecho de um jogo ou campeonato procuro as evidências como campanha, superioridade técnica, peso da camisa, local do jogo, enfim componentes que me dão a certeza do resultado.

Foi como procedi durante toda semana passada depois da vitória do Criciúma no primeiro jogo disputado fora do Heriberto Hülse. Entendia como certo o bicampeonato por tudo que representava para o time, vitorioso nos últimos anos em todas competições que disputou e mais, uma amostragem do que será o Campeonato Brasileiro que começará no final de semana.

Muitos torcedores contestaram minha afirmação, inclusive vários companheiros de profissão. Mas, não mudei minha opinião da certeza do bicampeonato.

O gol do Meritão na abertura do jogo ia confirmando minha previsão que aos poucos foi ficando em risco, pois novamente o time empurrado por uma torcida fantástica deixou de fazer a pressão para ter tranquilidade e com o passar do tempo foi sendo dominado pelo Brusque.

Quando começou o segundo tempo, uma falha impensável do Gustavo marcou a igualdade no placar, então das duas uma: ou o Criciúma partiria para tentar o gol da vitória ou ficaria refém do regulamento vendo o adversário tomar conta do jogo.

E aí é que entra a personalidade de um time. Em casa com 18 mil torcedores a favor foi ficando com medo cada vez mais, inclusive as alterações foram no sentido de segurar o resultado, o empate garantia a conquista.

No final do jogo uma defesa espetacular do Gustavo e uma enorme pressão foram o corolário do bicampeonato.

Minha certeza foi confirmada mesmo como o jogo se apresentou. O pênalti não marcado para o Brusque num dos últimos lances do jogo é apenas um detalhe.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito