Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...

Faltam 86 dias para o início da Copa do Mundo na Rússia

João Nassif
Por João Nassif 20/03/2018 - 21:10

A Inglaterra se negou a disputar os três primeiros Mundiais de Futebol e somente participou de eliminatórias para a Copa do Mundo de 1950 no Brasil.

Foi formado um grupo somente com seleções britânicas e a Inglaterra foi a primeira colocada derrotando a Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte. Protagonizou a primeira grande zebra em Copas do Mundo quando perdeu para os Estados Unidos que vieram ao Brasil com uma seleção totalmente amadora. A Inglaterra foi eliminada na primeira fase.

Inglaterra na Copa do Mundo 2018

Mesmo sendo os inventores do futebol os ingleses nunca tiveram participação relevante nos Mundiais que disputou, à exceção de 1966 quando foram campeões jogando em seu território. O título foi conquistado na prorrogação da final contra a Alemanha Ocidental com a validação de um gol em que a bola não entrou.

Nas outras participações em Copas do Mundo a Inglaterra jamais passou das quartas de final.

A Inglaterra disputou 14 Mundiais realizando 62 jogos com 26 vitórias, 20 empates e 16 derrotas. Marcou 79 gols e sofreu 56.

Por eliminatórias os ingleses jogaram 112 partidas vencendo 76, empatando 25 e sofrendo 11 derrotas. Marcaram 275 gols e tiveram 67 gols sofridos.

No Mundial-2018 a Inglaterra irá enfrentar no Grupo G a Bélgica, o Panamá e a Tunísia.
 

4oito

Deixe seu comentário