Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...

Faltam 294 dias para a Copa do Mundo na Rússia

João Nassif
Por João Nassif 24/08/2017 - 09:49

Apesar de ser as duas seleções que mais participaram de Copas do Mundo Brasil e Alemanha somente foram se enfrentar 72 anos depois do primeiro Mundial. O Brasil esteve presentes em todos os 20 torneios já disputados, enquanto a Alemanha, juntamente com a Itália participou de 18 Copas do Mundo.

O primeiro confronto entre Brasil e Alemanha aconteceu justamente na final da Copa de 2002 disputada simultaneamente no Japão e na Coréia do Sul. O jogo foi realizado no International Stadium Yokohama no Japão no dia 30 de junho perante 69.029 espectadores.

O Brasil venceu por 2x0 com dois gols do Ronaldo Fenômeno e se tornou pentacampeão mundial. Os gols foram marcados no segundo tempo sempre com a participação decisiva do atacante Rivaldo, um dos principais jogadores da campanha.

Ronaldo Fenômeno na final da Copa de 2002 (Foto: Robson Fernandes/AE)

Escalação do Brasil treinado pelo Felipão: Marcos, Lúcio, Roque Jr. e Edmílson; Cafu, Gilberto Silva, Kléberson, Ronaldinho Gaúcho (Juninho Paulista) e Roberto Carlos; Rivaldo e Ronaldo (Denílson).

O segundo e último jogo entre ambas seleções em Copas do Mundo foi realizado na Copa aqui no Brasil em 2014. Jogo de triste recordação para nós brasileiros que será tema de um post futuro.

Ouça o primeiro gol do Ronaldo com a narração de Haroldo de Souza (Rádio Guaíba/POA): 

 

4oito

Deixe seu comentário