Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Faltam 284 dias para o início da Copa do Mundo na Rússia

Por João Nassif 03/09/2017 - 11:40

Continuando com os boicotes às Copa do Mundo vale registrar o fiasco proporcionado pelos ingleses quando resolveram participar de um Mundial depois de ignorar os três primeiros.
Para eles a supremacia dos inventores do futebol não precisava ser testada numa Copa do Mundo, por isso a Inglaterra foi estrear somente no IV Mundial disputado no Brasil.

E a campanha do chamado “English Team” foi vergonhosa, eliminado na primeira fase com direito a uma derrota para os Estados Unidos. Foi a primeira grande zebra numa Copa do Mundo.

Ainda pela Copa do Mundo no Brasil a Índia se classificou com seus jogadores atuando descalços. Os indianos desistiram de vir ao Brasil quando descobriram que pelas regras da FIFA seus jogadores não poderiam atuar descalços. Depois dessa a seleção indiana jamais chegou próxima de disputar uma Copa do Mundo. 

Nas eliminatórias para a Copa do Mundo na Suécia em 1958, Indonésia e Sudão, países mulçumanos recusaram-se a entrar em campo para enfrentar Israel. Sem ter com quem jogar os israelenses se classificaram para enfrentar País de Gales, repescado pela FIFA. No confronto os britânicos foram vencedores para alegria dos desistentes. 

Curta o programa completo: 

 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito