Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Faltam 277 dias para o início da Copa do Mundo na Rússia

Por João Nassif 10/09/2017 - 12:11

Várias seleções tiveram que sair de seus continentes para ter o direito de disputar vaga para uma Copa do Mundo.

A primeira na história dos Mundiais foi a Palestina que fica na Ásia e teve que disputar uma vaga para a Copa do Mundo de 1934 na Itália com o Egito, valendo pela zona africana. A Palestina foi eliminada.

Seleção do Egito em 1934

O caso que mais chama atenção é dos israelenses que por questões políticos-religiosas não são bem aceitos na Ásia seu continente de origem. Os países mulçumanos fizeram uma forte pressão na Confederação Asiática de Futebol para expulsar Israel cuja população é majoritariamente judia. A UEFA, União Europeia de Futebol acolheu os israelenses.

Outros que também saíram de seus continentes são Armênia e Chipre. Os dois estão localizados geograficamente na Ásia, mas por características culturais disputam a classificação na Europa.

A partir da Copa do Mundo de 2010 a Austrália saiu da zona de conforto disputando na Oceania, está brigando por vaga na Ásia.

Existem ainda nações que possuem faixas de terra em dois continentes e ficam na dependência dos critérios da FIFA que decide onde devem jogar. Casos do Egito (África e Ásia) e Turquia, Rússia, Azerbijão, Cazaquistão e Geórgia (Ásia e Europa).


  

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito