Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Faltam 271 dias para o início da Copa do Mundo na Rússia

Por João Nassif 17/09/2017 - 08:45

A seleção brasileira é a única que participou de todas as 20 edições da Copa do Mundo disputadas até agora e já está classificada para disputar seu 21º campeonato mundial. 
Alemanha e Itália vem a seguir com 18 participações cada uma e ainda não confirmaram vaga para o Mundial-2018 na Rússia.

A Alemanha não aceitou o convite da FIFA para disputar o I Mundial no Uruguai e ficou de fora da Copa de 1950, pois ainda estava ocupada e dividida em razão da II Guerra Mundial e não teve autorização para competir.

A Itália também não aceitou o convite para disputar o Mundial no Uruguai e não conseguiu se classificar para a Copa de 1958 na Suécia eliminada pela Irlanda do Norte.
As três seleções que mais participaram de Copas do Mundo dividem a hegemonia do futebol mundial. São 13 títulos em 20 torneios disputados, com o Brasil sendo campeão em cinco oportunidades e a Alemanha e a Itália são quatro vezes campeãs.

A Alemanha tem quatro vice-campeonatos enquanto Brasil e Itália foram duas vezes vice-campeões.  

Seleção brasileira em 1950 (Foto: Cacellain.com.br)

Em se tratando de terceiro lugar a Alemanha conquistou quatro, o Brasil dois e a Itália um.

O Brasil ficou duas vezes em quarto lugar, Alemanha e Itália uma vez cada.

Apenas uma vez nas 20 Copas já realizadas Brasil, Alemanha e Itália não aparecem entre os semifinalistas, justamente na primeira em 1930. Alemanha e Itália não disputaram e o Brasil foi eliminado na primeira fase.

 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito