Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Faltam 267 dias para o início da Copa do Mundo na Rússia

Por João Nassif 20/09/2017 - 16:10

Além da Rússia, país sede que não disputa eliminatórias apenas uma seleção europeia já está classificada para o Mundial-2018.

A Bélgica que participou de 12 das 20 Copas disputadas até agora conseguiu com facilidade a classificação para disputar o Mundial pela 13ª vez. A atual geração do futebol belga é a melhor de todos os tempos e chamada de "Geração de Ouro".

Geração de ouro do futebol belga (Foto: Slideshow)

A melhor participação belga em Copas do Mundo foi em 1986 no México quando chegou à fase semifinal e perdeu por 2x0 para a Argentina. Na disputa do terceiro lugar foi derrotada pela França por 4x2 na prorrogação.

Nas demais edições foi eliminada na primeira fase em seis oportunidades, uma vez na segunda fase, três vezes nas oitavas de final e uma vez nas quartas de final em 2014 aqui no Brasil. 

A Bélgica foi um dos quatro países europeus que atendeu ao convite do então presidente da FIFA, Jules Rimet para disputar a I Copa do Mundo em 1930 no Uruguai.

Na atual eliminatória europeia a Bélgica está no grupo H. Já disputou oito jogos e venceu todos marcando 35 gols contra três sofridos. Ainda terá que jogar mais duas partidas, mas com os 24 pontos conquistados garantiu antecipadamente sua vaga para a Rússia em 2018:

 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito