Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Faltam 251 dias para o início da Copa do Mundo na Rússia

Por João Nassif 07/10/2017 - 12:18 Atualizado em 13/10/2017 - 09:11

O Mundial de 1994 foi disputado por 24 seleções divididas em 06 grupos com classificação dos dois primeiros de cada um deles e os quatro melhores segundos colocados para fechar o emparceiramento das oitavas de final.

Foi a partir da Copa do Mundo de 1994 que a FIFA determinou que vitória valeria três pontos e o empate um ponto para cada time.

No grupo E houve um empate inédito das quatro seleções, todas terminando com quatro pontos ganhos. As quatro ganharam um jogo, empataram outro e cada uma perdeu uma vez.

Pelos critérios de desempate o México ficou em primeiro, a Irlanda do Norte em segundo e a Itália que disputaria a final foi uma das melhores terceiras colocadas.

Holanda x Irlanda do Norte em 1994 (Foto: ESPN.Uol)

Aqui você acompanha a regressiva para a Copa da Rússia-2018

No grupo F três seleções terminaram a fase de grupos empatadas com seis pontos ganhos sendo que a Holanda foi a primeira colocada.

Nas oitavas de final houve o cruzamento entre Holanda e Irlanda do Norte e o vencedor enfrentaria o Brasil nas quartas de final.

Foi uma vitória consistente dos holandeses com uma atuação impecável de seu atacante Marc Overmars. O placar foi 2x0 e a Holanda foi para as quartas de final onde seria eliminada pela futura tetracampeã.

Na vitória da Holanda sobre a Irlanda do Norte o primeiro gol foi marcado por Dennis Bergkamp que você agora ouvirá na narração de Cléber Machado da Rede Globo:

 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito