Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página

Faltam 246 dias para o início da Copa do Mundo na Rússia

João Nassif
Por João Nassif 11/10/2017 - 13:10Atualizado em 13/10/2017 - 09:13

Poucos sabem que a Indonésia, país colocado na 169ª posição do ranking da FIFA já disputou uma Copa do Mundo. Foi em 1938 quando era chamada de Índias Holandesas por ser na época uma colônia neerlandesa. 

Foi a primeira seleção asiática a participar de uma Copa do Mundo sem precisar disputar eliminatórias pela desistência do Japão. Disputou apenas um jogo perdeu para a Hungria por 6x0 e foi eliminada. Somente em 1952, como Indonésia é que se filiou à FIFA. Em 1958 disputou pela primeira vez as eliminatórias para um Mundial sendo desclassificada por ter se recusado a enfrentar Israel por questões étnicas e políticas.

Os indonésios ficaram sem participar das eliminatórias até 1974 quando foram autorizados a retornar para competições internacionais.

Estou em contagem regressiva para a Copa da Rússia.

Capitães de Brasil e Zaire em 1974 (Foto: Word Press.com)

É do conhecimento de poucos que a atual República Democrática do Congo, país colocado na 42ª posição do ranking da FIFA também já disputou uma Copa do Mundo. Foi em 1974 com o nome de Zaire e foi eliminada jogando apenas três partidas na primeira fase. 

Perdeu por 2x0 na estreia para a Escócia, foi derrotada pela Iugoslávia por 9x0 e perdeu seu último jogo por 3x0 para o Brasil.

Indonésia e República Democrática do Congo são duas seleções que apesar do fanatismo de seus torcedores ainda não têm nível suficiente para pleitear vaga em Copas do Mundo. 

 

4oito

Deixe seu comentário