Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Faltam 236 dias para o início da Copa do Mundo na Rússia

Por João Nassif 21/10/2017 - 21:59 Atualizado em 23/10/2017 - 15:55

A campanha da seleção brasileira no Mundial de 1998 na França não foi espetacular como quatro anos antes, mas durante as várias fases do torneio foi fazendo o suficiente para chegar mais uma vez à final de uma Copa do Mundo.

Na primeira fase o Brasil venceu Escócia e Marrocos e foi derrotado pela Noruega terminando mesmo assim na primeira posição de seu grupo. 

Nas oitavas de final derrotou o Chile com facilidade por 4x1 e nas quartas sofreu para eliminar a Dinamarca com vitória por 3x2 com dois gols de Rivaldo e um de Bebeto.

Nas semifinais o adversário foi a Holanda, verdadeira pedreira para a seleção brasileira chegar à decisão. Depois de fazer com Ronaldo 1x0 no primeiro minuto do segundo tempo sofreu o gol de empate quando faltavam apenas três minutos para o término do jogo. Na prorrogação ninguém marcou e o jogo foi decidido nos pênaltis.

Taffarel defendendo pênalti contra a Holanda em 1998 (Foto: WordPress.com)

Com aproveitamento total a seleção brasileira converteu quatro cobranças, enquanto que o goleiro Taffarel defendeu dois pênaltis cobrados pelos holandeses.

O pênalti decisivo defendido por Taffarel foi batido por Ronald de Boer.

A defesa de Taffarel e a classificação do Brasil para a final contra a França foi narrado desta forma por Galvão Bueno da Rede Globo: 

 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito