Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
4
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Faltam 228 dias para o início da Copa do Mundo na Rússia

João Nassif
Por João Nassif 30/10/2017 - 11:50Atualizado em 31/10/2017 - 07:42

A cada quatro anos o planeta praticamente para a fim de assistir uma Copa do Mundo, seja ela disputada na Europa, nas Américas, na Ásia ou na África.

A cada edição o público vai preenchendo todos os assentos dos estádios do país sede e o mundo todo acompanha os jogos pela televisão com audiência estimada em bilhões de telespectadores.

Por isso a afirmativa que nos dias de hoje o futebol é o melhor e maior mercado do mundo movimentado cifras astronômicas que permitem os grandes clubes contratar o que há de melhor no mercado da bola.

O investimento em atletas é algo fantástico que muitas vezes ultrapassa o bom senso.

Vou registrar nesta contagem regressiva para a Copa do Mundo de 2018 na Rússia alguns recordes de público na história dos Mundiais de futebol.

Maracanã na final do Mundial de 1950 (Foto: RioOnWatch)

O jogo que teve mais espectadores presentes foi a decisão entre Brasil e Uruguai em 1950. Oficialmente a FIFA registra 173.850 pessoas presentes no até então maior estádio do mundo construído especialmente para a primeira Copa no Brasil. 

O segundo maior público da história dos Mundiais foi registrado na decisão de 1986 entre Argentina e Alemanha Ocidental no estádio Azteca na Cidade do México. Presentes 114.600 espectadores.

O terceiro também foi no estádio Azteca em 1970 com 107.412 pessoas para assistir à final entre Brasil e Itália.

Em nenhuma outra Copa do Mundo foi registrado público de mais de 100 mil espectadores.     

 

4oito

Deixe seu comentário