Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Faltam 223 dias para o início da Copa do Mundo na Rússia

Por João Nassif 03/11/2017 - 18:20 Atualizado em 10/11/2017 - 14:20

Continuando a contagem regressiva para a Copa do Mundo de 2018 aqui vão alguns fatos curiosos que aconteceram ao longo da história:

* Na Copa do Uruguai, realizada em 1930, um jogador chamou a atenção de todos. O uruguaio Héctor Castro não possuía uma das mãos. Em função deste problema físico e de sua habilidade com a bola no pé, ganhou o apelido de "o divino manco".

* Na Copa do Mundo de 1934, realizada na Itália, o jogador da seleção italiana Luigi Bertolini entrou em campo com faixas de pano enroladas na cabeça. O jogador fez isso para proteger a cabeça, pois as costuras das bolas da época eram grosseiras e costumam ferir a pele dos jogadores no momento do cabeceio. 

* Ainda na Copa de 1934, outro fato curioso. O jogador da seleção suíça Leopold Kielholz jogou usando óculos. Mesmo assim, foi capaz de marcar três gols.

Leopold Kielholz pioneiro a usar óculos  o futebol (Foto: Gol de Canela FC)

* Na Copa do Mundo da Suíça (1954) um fato causou preocupação em todos que estamos assistindo ao jogo entre Uruguai e Hungria. Após fazer o gol de empate para sua seleção, o uruguaio Juan Eduardo Hohberg desmaiou em campo. Ele recebeu atendimento médico e se recuperou no hospital.

 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito