Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Faltam 195 dias para o início da Copa do Mundo na Rússia

Por João Nassif 01/12/2017 - 14:05

Fazendo uma consulta em meus arquivos referentes à Copas do Mundo constatei que Uruguai e Paraguai foram os dois países que mais jogaram partidas valendo pelas eliminatórias sul-americanas aos Mundiais de Futebol.

Nos confrontos apenas contra seleções da América do Sul o Paraguai disputou 152 jogos ao passo que os uruguaios jogaram 146 vezes.

No geral há empate em jogos disputados, pois o Uruguai jogou oito partidas na repescagem intercontinental e o Paraguai apenas duas. Total de 154 jogos para cada seleção. 

Os dois jogos dos paraguaios foram contra o México. No primeiro jogo em casa o México fez 1x0 e no jogo de volta em Assunção, empate em 0x0 e desclassificação do Paraguai.

Os uruguaios disputaram quatro vezes a repescagem e conseguiram três classificações. A primeira foi em 2002 contra a Austrália com derrota por 1x0 em Melbourne e vitória por 3x0 em Montevideo.

A segunda em 2010 contra a Costa Rica. Vitória por 1x0 em San Jose e empate em 1x1 em Montevideo.

Jordânia x Uruguai (Foto: Epoch Times)

E finalmente a classificação para a Copa do Mundo de 2014 com vitória sobre a Jordânia por 5x0 em Aman e empate em 0x0 em Montevideo.

A única vez em que o Uruguai foi derrotado em repescagem foi para o Mundial de 2006 novamente contra a Austrália. Cada seleção venceu um jogo por 1x0, o primeiro em Montevideo e o segundo em Sidney. A Austrália venceu nos pênaltis por 4x2. 
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito