Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Faltam 181 dias para o início da Copa do Mundo na Rússia

Por João Nassif 15/12/2017 - 22:50

O grupo H da Copa do Mundo de 2018 é o único dos oito grupos que não tem uma seleção de peso no futebol mundial. É também o único que não tem nenhum campeão mundial, por isso é considerado um dos mais fracos em toda história.

Polônia, Colômbia, Senegal e Japão serão os protagonistas deste grupo em 2018 na Rússia.

A Polônia foi a que mais jogou na competição ao longo da história. Foram sete aparições realizando 31 jogos com 15 vitórias, cinco empates 11 derrotas. Marcou 44 gols e sofreu 40.

Seleção da Polônia na Copa 2018

A Colômbia esteve presente em cinco Copas tendo feito 18 jogos conquistando sete vitórias, dois empates e foi derrotada nove vezes. Marcou 26 gols contra 27 sofridos.

Seleção da Colômbia no Mundial da Rússia

O Japão também esteve presente em cinco Mundiais. Sua primeira participação foi em 1998 na França e de lá para cá marcou presença em todos os eventos. Disputou um total de 17 jogos com quatro vitórias, quatro empates e nove derrotas. Marcou 14 gols e sofreu 22.

Japão no Mundial da Rússia

Senegal disputou apenas a Copa do Mundo de 2002 no Japão e na Coréia do Sul. E foi uma presença excepcional por não ter nenhuma referência no futebol mundial. Chegou às quartas de final e foi eliminada pela Turquia. 

Seleção de Senegal no Mundial 2018

Jogou cinco partidas com duas vitórias, dois empates e apenas uma derrota. Marcou sete gols e sofreu seis. Na campanha derrotou a França que havia sido campeã no Mundial anterior, empatou com o Uruguai e eliminou a Suécia nas quartas de final.

Assim termino o relatório dos confrontos entre as seleções que participarão de cada um dos oito grupos da Copa do Mundo de 2018 na Rússia. 
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito