Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Faltam 172 dias para o início da Copa do Mundo na Rússia

Por João Nassif 24/12/2017 - 10:33 Atualizado em 28/12/2017 - 10:38

O livro O BRASIL NAS COPAS está à venda na Livraria Fátima no calçadão da Nereu Ramos.

Hoje vou contar algumas curiosidades que marcaram a história da segunda Copa do Mundo disputada em 1950 no Brasil.

1)    Brasil 7x1 Suécia e Brasil 6x1 Espanha são as duas maiores goleadas da seleção brasileira em todas as Copas do Mundo.

2)    Enquanto o Brasil goleava a Espanha o público cantava “Touradas de Madri”, marchinha composta por João de Barro, o Braguinha, em 1938.

3)    A Escócia desistiu de participar do Mundial no Brasil pelo fato da Inglaterra estar presente. A Escócia foi derrotada pela Inglaterra nas eliminatórias e mesmo convidados os escoceses achavam que não haveria motivos para participar de um torneio com a presença dos ingleses.

4)    Devido à grande colônia italiana em São Paulo, que foi escolhida por este motivo para sede da Azurra. O jogo entre Itália e Suécia levou mais de 40 mil torcedores ao Pacaembu.

Gol que decidiu o Mundial de 1950 (Foto: Veja)

5)     O Mundial de 1950 foi o único na história que não teve jogo final. Os primeiros de cada um dos quatro grupos jogaram a fase final entre si. Coincidiu que na última rodada Brasil e Uruguai decidiram o título.

6)    Existem boatos que existe uma caveira de burro enterrada na trave do maracanã onde o Brasil sofreu os dois gols da virada uruguaia.
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito