Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Faltam 169 dias para o início da Copa do Mundo na Rússia

Por João Nassif 27/12/2017 - 09:38 Atualizado em 31/12/2017 - 09:47

O livro O BRASIL NAS COPAS está à venda na Livraria Fátima no calçadão da Nereu Ramos.

A seleção brasileira já disputou 104 jogos nas 20 Copas do Mundo em que esteve presente. 

O país que o Brasil mais enfrentou é a Suécia, as duas seleções se encontraram em sete oportunidades e a brasileira nunca foi derrotada. Venceu cinco jogos e empatou dois. Em 1950 derrotou os suecos por 7x1 na maior goleada aplicada pela seleção brasileira em todas as 20 Copas do Mundo.

Gol do Brasil contra a Suécia em 1950 (Foto: Globo Esporte)

Depois da Suécia as seleções que o Brasil mais enfrentou são Espanha, Holanda e Itália. A seleção brasileira fez cinco jogos contra cada uma dessas três seleções.

Tem boa vantagem no confronto com os espanhóis, pois venceu três jogos, empatou uma e perdeu o outro. Aplicou contra a Espanha na vitória por 6x1 também em 1950 a segunda maior goleada em Mundiais.

Há equilíbrio nos jogos da seleção brasileira contra a Itália. São duas vitórias para cada lado e um empate. As vitórias brasileiras aconteceram em finais de Copas. A primeira em 1970 no México, Brasil 4x1 e a outra na Copa do Mundo de 1994 nos Estados Unidos com vitória brasileira na decisão por pênaltis.

E contra a Holanda o Brasil está em desvantagem nos confrontos em Mundiais. Nas cinco partidas que disputaram a seleção brasileira venceu apenas uma, empatou outra e foi derrotado três vezes.   
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito