Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Faltam 165 dias para o início da Copa do Mundo na Rússia

Por João Nassif 31/12/2017 - 13:13

O livro O BRASIL NAS COPAS está à venda na Livraria Fátima no calçadão da Nereu Ramos.

A FIFA, entidade que comanda o futebol mundial é formada por seis confederações que controlam um total de 209 filiadas, sendo que todas estas filiadas participam das eliminatórias para a Copa do Mundo, cada qual em sua própria confederação.

As competições nacionais se estendem por toda temporada e entre elas existem as chamadas “Data FIFA” quando as seleções dos países são formadas para jogos amistosos ou oficiais sendo que estes na maioria das vezes valem pelas eliminatórias às Copas do Mundo.

Já são conhecidos os 32 participantes do Mundial da Rússia em 2018, inclusive definidos por sorteio os adversários de cada um dos oito grupos que comporão a primeira fase da competição.

Imagem do Qatar contra Butão nas eliminatórias asiáticas (Foto: Jornal O Globo) 

Para que fossem apurados os 31 países que irão ao Mundial foram realizados 868 jogos e marcados 2.454 gols com a média de 2,83 gols/jogo. A Rússia não disputou as eliminatórias, pois como país sede teve classificação automática.

A maior goleada em todos estes jogos aconteceu na segunda fase das eliminatórias asiática quando a seleção do Qatar derrotou a de Butão por 15x0.   
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito