Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...

Faltam 16 dias para o início da Copa do Mundo na Rússia

João Nassif
Por João Nassif 29/05/2018 - 19:39

Com o início da Copa do Mundo na Rússia se aproximando rapidamente, vale a pena registrar alguns fatos que marcaram as Copas anteriores e ficarão para sempre na história.

O Brasil é o único país que participou de todas as 20 edições dos Mundiais de futebol realizados até agora.

A primeira Copa do Mundo em que os nomes dos jogadores foram escritos nas camisas foi a de 1994 nos Estados Unidos. A medida foi tomada para agradar ao público norte-americano, uma vez que era costume antigo de suas ligas esportivas.

Até agora a maior goleada da história das Copas do Mundo ocorreu na Espanha em 1982. A Hungria derrotou a seleção de El Salvador pelo placar de 10x1.

Carlos Alberto Parreira

O brasileiro Carlos Alberto Parreira disputou seis Copas do Mundo como treinador, um recorde. Foi técnico da seleção do Kuwait em 1982 nas Espanha, dos Emirados Árabes em 1990 na Itália, do Brasil em 1994 nos Estados Unidos e em 2006 na Alemanha, da Arábia Saudita em 1998 na França e em 2010 comandou a seleção da África do Sul no Mundial disputado naquele país.

Quando treinou a Arábia Saudita em 1998, Parreira foi dispensado logo após a seleção saudita ter perdido os dois primeiros jogos para Dinamarca e França. Os dirigentes não esperaram pelo terceiro jogo que os árabes empataram com a África do Sul sem o brasileiro no comando. 
 

4oito

Deixe seu comentário