Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Faltam 150 dias para o início da Copa do Mundo na Rússia

Por João Nassif 15/01/2018 - 11:24 Atualizado em 16/01/2018 - 11:28

Os países do Reino Unido participaram pela primeira vez das eliminatórias para a Copa do Mundo de 1950 no Brasil.

Na primeira edição em 1930 os ingleses declinaram do convite feito pelo Uruguai, pois a Football Association denominação da Federação Inglesa ainda não era filiada a FIFA. 

Para o Mundial de 1934, pela visão de membros da Federação Inglesa era preferível que a Escócia, a Inglaterra, a Irlanda e País de Gales disputassem seus próprios campeonatos internacionais que entendiam ser muito melhor que qualquer competição disputada em Roma.

O terceiro Mundial foi disputado na França em 1938 e os países do Reino Unido continuaram olhando para seus próprios campeonatos e desdenhando a Copa do Mundo.

A Áustria que estava classificada desistiu da disputa pois havia sido anexada pela Alemanha e a FIFA convidou a Inglaterra para substituir a Áustria. Novamente os ingleses declinaram do convite. O Mundial foi disputado por 15 seleções.

Seleção inglesa no Mundial de 1950

Depois de 17 anos de autoexílio a Federação Inglesa finalmente se filiou à FIFA e em 1950 os países do Reino Unido disputaram as eliminatórias numa única chave com a classificação dos dois primeiros colocados. 

A Inglaterra ficou em primeiro e a Escócia em segundo, mas os escoceses resolveram não vir ao Brasil, pois só disputariam a Copa do Mundo se fossem os primeiros na competição interna.  
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito