Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...

Faltam 14 dias para o início da Copa do Mundo na Rússia

João Nassif
Por João Nassif 31/05/2018 - 15:09

Nesta regressiva para o início da Copa do Mundo na Rússia, vou continuar registrando alguns fatos que marcaram as Copas anteriores e ficarão para sempre na história.

A primeira Copa do Mundo realizada no Uruguai foi a única edição que não teve jogos eliminatórios. Todas as 13 seleções presentes foram convidadas a participar do torneio. 

A Copa do Mundo de 1950 no Brasil foi a única que teve um quadrangular final para decidir o título. Por isso, o Brasil jogava pelo empate contra o Uruguai no último jogo do quadrangular. Os 2x1 para os uruguaios ficaram na história como o “Maracanazo”.

Ademir de Menezes artilheiro do Mundial de 1950

O Brasil teve três vezes o artilheiro do Mundial. Leônidas da Silva com sete gols em 1938 na França, Ademir em 1950 no Brasil com oito, mesmo número de gols de Ronaldo em 2002 na Coréia do Sul e Japão.

Iugoslávia, Tchecoslováquia, Alemanha Oriental, União Soviética, Índias Holandesas e Zaire que disputaram Mundiais não existem mais como Estados.

O brasileiro lateral-direito Cafu é o único jogador que disputou três finais de Copas do Mundo entre 1994 e 2002.

O alemão Lothar Matthaus é o jogador que mais disputou partidas de Copas do Mundo. No total foram 25 jogos entre 1982 e 1998.
 

 

4oito

Deixe seu comentário