Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Faltam 136 dias para o início da Copa do Mundo na Rússia

Por João Nassif 29/01/2018 - 15:50

Depois de definido o Brasil como sede da quarta Copa do Mundo a FIFA teve que negociar bastante para convencer os países a mandar suas seleções para o torneio em 1950.

A Itália bicampeã estava em reconstrução após o término da Segunda Guerra Mundial e havia pouco interesse dos italianos de se inscreverem. Depois de convencida surgiu rumores que a FIFA bancou a viagem da Azurra até o Brasil.

O Japão ainda sob ocupação e a Alemanha ocupada e dividida não tiveram permissão para participar da Copa. A região do Sarre ocupada pelos franceses foi aceita pela FIFA vários meses antes da Federação da Alemanha Ocidental ser reinstalada. A Alemanha Oriental ainda demoraria para instalar sua Federação.

Ficou decidido que o campeonato britânico serviria de eliminatória para o quarto Mundial classificando duas seleções. A Inglaterra ficou em primeiro e a Escócia, segunda colocada desistiu, pois só participariam se tivessem ficado na primeira colocação.

Depois de conseguir classificação Turquia e Índia desistiram. França e Portugal declinaram do convite. A França inicialmente aceitou, mas depois alegou que teria que viajar mais de 3.000 quilômetros para jogar as partidas de seu grupo. Só viria ao Brasil se houvesse novo sorteio das chaves.

A Federação Brasileira não concordou e por isso das 16 seleções previstas apenas 13 participaram da Copa do Mundo no Brasil em 1950.  
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito