Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Faltam 128 dias para o início da Copa do Mundo na Rússia

Por João Nassif 06/02/2018 - 17:16

França e Hungria faziam parte do grupo 1 da Copa do Mundo de 1978 na Argentina. Ambas se enfrentaram em Mar del Plata no dia 10 de junho após terem sido desclassificadas, quer dizer, o jogo era apenas para cumprir tabela.

Ao entraram em campo para cumprir o protocolo, ambas estavam com camisas brancas sob os agasalhos. A FIFA havia comunicado através de uma circular que os húngaros jogariam de branco, mas os franceses não leram o comunicado e levaram para Mar del Plata apenas as camisas brancas deixando as tradicionais azuis em Buenos Aires a 400 km. 

França de verde e branco contra a Hungria em 1978

Enquanto o público vaiava o atraso um carro da polícia foi a toda velocidade até o estádio do Club Atlético Kimberley. Trouxe as camisas listradas de verde e branco do clube tradicional de Mar del Plata e a seleção francesa famosa pelo seu azul trocou de cor para vencer por 3x1.

Curioso era que o Kimberley, como qualquer time da época tinha camisas numeradas somente de 1 a 16. O francês Rocheteau marcou um gol com o número 18 no calção e com a camisa de número 7. 
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito