Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Faltam 126 dias par o início da Copa do Mundo na Rússia

Por João Nassif 08/02/2018 - 15:08

A maior zebra da história das Copas do Mundo aconteceu no dia 29 de junho de 1950. O jogo era válido pelo grupo 2 do Mundial disputado no Brasil. Perante pouco mais de 13 mil espectadores Inglaterra e Estados Unidos se enfrentaram o Estádio Independência em Belo Horizonte.

Os ingleses tidos como inventores do futebol chegaram ao Brasil com a característica soberba na certeza que ganhariam a Copa que disputavam pela primeira vez. O Mundial de 1950 no Brasil foi o quarto da história.

Havia quase uma certeza de todos que a Inglaterra levaria a Jules Rimet, pois em 30 jogos preparatórios haviam vencido 23 e contava com craques consagradas naquela época como Billy Wright, Alf Ramsey, Stanley Matthews entre outros.

Depois da vitória sobre o Chile por 2x0 os ingleses enfrentaram os Estados Unidos, uma seleção formada por amadores que tinha em seu elenco professor, mecânico, lavador de pratos, carteiro e até um motorista de carro funerário e um ex-médico na Segunda Guerra Mundial.

Mas, o futebol tem seus imponderáveis e aos 38 minutos do primeiro tempo um haitiano, Gaetjens marcou o gol que selaria a vitória dos Estados Unidos e produziria a maior zebra de toda história dos Mundiais de futebol.

 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito