Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Faltam 123 dias para o início da Copa do Mundo na Rússia

Por João Nassif 11/02/2018 - 15:03

O Ramadão é celebrado todos os anos no nono mês do calendário islâmico. É o mês sagrado durante o qual os mulçumanos praticam seu jejum ritual. O jejum é observado durante todo mês, da alvorada ao pôr do sol.

O Ramadão em 2018 será a partir do início da noite de 15 de maio e terminará no início da noite de 14 de junho, dia do jogo de abertura do Mundial.

O sorteio dos grupos e da tabela de jogos para a Copa do Mundo na Rússia mexeu com cinco países que têm a maioria mulçumana da população.

A Arábia Saudita fará o jogo de estreia na Copa contra a Rússia pelo grupo A, exatamente no dia 14 de junho, dia do encerramento do Ramadão.

O mulçumano Mohamed Salah principal jogador da seleção do Egito (Foto: Trivela-UOL)

Egito, Irã e Marrocos estrearão no dia seguinte, quer dizer farão toda preparação durante o mês do Ramadão. O Egito enfrentará o Uruguai também pelo grupo A enquanto Marrocos e Irã terão confronto direto pelo grupo B. 

O outro país mulçumano no Mundial é a Tunísia que estreará somente dia 18 contra a Inglaterra pelo grupo G e que também fará sua preparação durante o mês sagrado para os mulçumanos.

Saberemos somente quando a bola começar a rolar se o período do Ramadão foi ou não prejudicial às estas cinco seleções.    

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito