Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Faltam 102 dias para o início da Copa do Mundo na Rússia

Por João Nassif 04/03/2018 - 16:09

Pelo regulamento a segunda fase da Copa do Mundo de 1978 na Argentina era formada por duas chaves de quatro seleções e somente as primeiras colocadas de cada chave disputaria a final. Os segundos colocados decidiriam o terceiro lugar.

Uma das chaves era composta pelo Brasil, Polônia, Peru e Argentina, a dona da casa.

Na primeira rodada o Brasil derrotou o Peru por 3x0 e a Argentina venceu a Polônia por 2x0. Argentina e Brasil empataram em 0x0 na segunda rodada e a os poloneses derrotaram os peruanos por 1x0.

Brasil x Argentina em 1978 (Foto: WordPress.com)

Normalmente os jogos da terceira rodada eram jogados no mesmo horário, mas como os argentinos estavam em desvantagem no saldo de gols, a FIFA marcou Brasil contra a Polônia em Mendoza três horas antes de Argentina e Peru que jogaram em Rosário.

Resultado, o Brasil derrotou a Polônia por 3x1 e a Argentina que precisava vencer com uma diferença de quatro gols enfiou seis na seleção peruana. Anos depois ficou comprovado que os peruanos entregaram o jogo.

Mas, aqui quero reproduzir um gol brasileiro. Foi do meia Dirceu, já falecido, contra o Peru. Dirceu marcou dois e o segundo vai aqui narrado pelo lendário Walter Abrahão da TV Cultura de São Paulo.
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito