Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Faltam 02 dias para o início da Copa do Mundo na Rússia

João Nassif
Por João Nassif 12/06/2018 - 06:50

Quinta-feira, dia 14, ao meio dia no horário brasileiro, seis da tarde em Moscou a bola vai começar a rolar pelo XXI Mundial de Futebol.

Rússia e Arábia Saudita farão o jogo inaugural no Luzhniki Stadium. A Rússia disputará sua quarta Copa do Mundo desde 1994. Como União Soviéticas da qual é sucessora disputou outros sete mundiais, portanto os russos no acumulado irão para sua decima-segunda participação no torneio.

Só como Rússia jogou nove partidas, pois foi sempre eliminada na primeira fase, em 1994 nos Estados Unidos, em 2002 na Coréia do Sul e Japão e em 2014 no Brasil. Venceu dois jogos, empatou também duas vezes e foi derrotada em cinco partidas. A Rússia marcou 13 gols e sofreu 13. 

Oleg Salenko

A Rússia tem o recordista de gols em uma só partida de Copa do Mundo. Em 1994 seu atacante Oleg Salenko marcou cinco na partida em que a Rússia derrotou Camarões por 6x1.

Já a Arábia Saudita disputará sua quinta Copa do Mundo. Também estreou em Mundiais em 1994 quando fez sua melhor participação chegando às oitavas de final. Nas outras três presenças foi eliminada na primeira fase, em 1998 na França, em 2002 e em 2006 na Alemanha. 

Disputou 13 jogos com duas vitórias, dois empates e nove derrotas. Marcou nove gols e sofreu 32. Sofreu uma das maiores derrotas da história das Copas, quando perdeu para a Alemanha por 8x0 no Mundial da Coréia do Sul e Japão. 
 

4oito

Deixe seu comentário