Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Falta 01 dias para o início da Copa do Mundo na Rússia

Por João Nassif 13/06/2018 - 19:35 Atualizado em 14/06/2018 - 19:38

Quando a bola começar a rolar amanhã as 18 horas, horário de Moscou, 12 horas no horário de Brasília, o mundo do futebol irá parar e desviar as atenções para a 21ª Copa do Mundo que terá início com o jogo entre Rússia e Arábia Saudita valendo pelo Grupo A do torneio.

O Mundial está formado por oito grupos na sua primeira fase, cujas composições foram feitas por sorteio obedecendo o ranking da FIFA. As 32 seleções foram divididas em blocos de oito e pela ordem as bolinhas foram posicionando as seleções em cada grupo para que o mundo ainda no início de dezembro do ano passado ficasse sabendo quem jogaria contra quem na fase inicial do Mundial.

Os cabeças de chave formavam no primeiro bloco e ficaram assim definidos: Rússia que não é bem colocada no ranking, mas sendo o país sede teve o privilégio de se tornar cabeça de chave, Alemanha, Brasil, Argentina, Portugal, França, Bélgica e Polônia.

Seleção da Polônia uma das cabeças de chave no Mundial-2018

A Espanha cotada como uma das favoritas não foi cabeça de chave, por isso caiu no grupo B, grupo de Portugal e as duas farão certamente o jogo mais importante de toda fase de grupos.

Como são 32 as seleções que jogarão o torneio na Rússia não teremos na primeira fase nenhum outro grande clássico como o jogo em questão que será realizado logo no segundo dia de competição.

Anotem: Portugal x Espanha, duelo marcado para o dia 15 em Sochi as 15 horas no horário de Brasília.
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito